Lar

Doce lar

Doce lar

Esta morada se fez de fato de minha família, com a nossa mudança em 24 de setembro de 1954, papai comprou com as economias da família, foi uma luta de titãs, papai trabalhando em dois empregos e mamãe costurando para fora, para o lar, cuidando dos filhos e o melhor que podia para economizar, plantavam abobora, couve, criavam galinhas assim tinham os ovos e com as penas mamãe fez colchão e travesseiro para o bebe que ia nascer.

Nossa mudança foi de grande expectativa, nossa vida familiar de fato se iniciava nesse local, foi incrível, era apenas um quarto e cozinha em um local que acabava de ser loteado, nossa casinha foi a primeira, então a festa da garotada era enorme, a correr pelas redondezas, a fazer descoberta das novidades e eram muitas, havia um córrego a menos de 500 metros, onde hoje é a Av. Luiz Inácio de Anhaia Mello, muitas brincadeiras.

A vida foi andando, as primeiras letras, o primeiro trabalho, o primeiro namorado, o local se desenvolveu absurdamente, em pouco tempo se tornou um promissor bairro.

Por vezes a vida não deixa escolhas e as decisões tomadas nos afastam de tudo que nos era benéfico e nos joga com tudo na adversidade, o que se acenava como o paraíso se tornou o inferno em vida, a solidão e afastamento de tudo que nos é caro, mais uma vez uma luta de titã e sozinha, eu e eu, mas a lembrança dos anos ai passados jamais me deixarão, teve que deixar de ser nossa, infelizmente, após 54 anos de porto seguro para nossa família, não foi mais possível manter, em julho de 2007 foi passada para outro proprietário e desejo que ele possa usufruir de coisas maravilhosas, como nós outrora, nesse lugar que é abençoado.

Casinha do Parque São Lucas, jamais te esquecerei

24 de setembro de 1954 a julho de 2007

Anúncios

Sobre Nilza Rodrigues

Um ser em constante evolução, olhos no horizonte, cabeça nas estrelas, pé no chão, alguns empurrões ao abismo e venho fazendo a subida, ardua e longa, ainda me encontro enclausurada, mas chegará o dia que dele sairei gloriosa. Amante dos animais, natureza, humildes, grandes de alma, universo em evolução. Auto disciplina, estilo e humildade são meus caminhos na vida
Esse post foi publicado em Passatempos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s