Cinomose/Parvovirose

Vida vivida

Tratamento alternativo:

Urucum (tradicional colorau) e azeite misturados – 01 colher de café 03 vezes ao dia.

Própolis 05 gotas na água 03 vezes ao dia

Soro Caseiro (02 colherinhas de açúcar, 01 de sal em um copo com água) de hora em hora.

Herdei vários animais e eles se multiplicaram num momento em que as coisas não estavam fáceis em minha vida, veio a Cinomose/Parvovirose e levou um filhote, outros da ninhada na mesma situação já manifestando sintomas de fezes fétidas e sanguinolentas.

Comentei a situação no trabalho e foi indicado o Colorau com Azeite, imediatamente pedi saída ao chefe, fui ao mercado, adquiri o colorau e fiz o tratamento, é difícil, pois precisa enfiar goela abaixo que eles rejeitam, mas o resultado foi que não houve mais nenhuma perda, se recuperaram e viveram felizes por toda suas vidinhas.

Como tinha muitos animais e sempre saudáveis, a vizinhança passou a perguntar se os vacinava, pois havia epidemia dessas doenças caninas no local e não afetavam os meus, sempre dava a receita e muitos foram assim salvos.

Largaram um filhote já sem os movimentos em minha porta, muito triste, não podia acolhe-lo pois os meus exclusivistas estraçalhavam se o colocasse no quintal, na calçada lhe fiz uma casinha de lona forrada com papelões e entrei com o colorau, como a situação era dramática resolvi dar o Própolis que já havia curado tosse dos meus caninos e minha, como não comia nem bebia entrei com o soro caseiro, foi uma luta de titãs com vitória, em 2 meses senti que havia um tênue movimento numa patinha, o coração encheu de alegria e a dedicação foi intensa até seu restabelecimento total.

Resolvi relatar, quem sabe possa contribuir para o alívio de tutores e seus filhotes.

Anúncios

Sobre Nilza Rodrigues

Um ser em constante evolução, olhos no horizonte, cabeça nas estrelas, pé no chão, alguns empurrões ao abismo e venho fazendo a subida, ardua e longa, ainda me encontro enclausurada, mas chegará o dia que dele sairei gloriosa. Amante dos animais, natureza, humildes, grandes de alma, universo em evolução. Auto disciplina, estilo e humildade são meus caminhos na vida
Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s